Topo

Esse conteúdo é antigo

Traficante italiano procurado pela Interpol é preso no Rio de Janeiro

O italiano Luiggi Ferrara, 52 anos, foi preso em Copacabana - Reprodução/TV Globo
O italiano Luiggi Ferrara, 52 anos, foi preso em Copacabana Imagem: Reprodução/TV Globo

19/10/2021 11h58Atualizada em 19/10/2021 12h45

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu na noite desta segunda-feira (18) o traficante italiano Luiggi Ferrara, 52 anos, em Copacabana, em uma ação conjunta com autoridades da França.

O criminoso é acusado de ser líder de uma quadrilha que atua no tráfico internacional de drogas, enviando entorpecentes para o país europeu.

Além de Luiggi, os policiais brasileiros também prenderam dois irmãos dele, Claudio e Diego, que faziam parte da quadrilha.

Ainda conforme os agentes, o traficante estava em posse de um passaporte italiano com o nome de Luigi Dante Matarazo. Ele era procurado pela Interpol.

O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou, em 2008, os três italianos, mais dois brasileiros e três colombianos por tráfico internacional. Por isso, havia um mandado de prisão preventiva em aberto expedido pela 10ª Vara Criminal Federal do estado.

A acusação aponta que os criminosos importavam drogas de outros países sul-americanos e as despachavam para a França. De lá, os entorpecentes iam para outras nações europeias.