PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Conteúdo publicado há
1 mês

Menino quebra protocolo e 'invade' audiência do Papa

20.out.21 - Criança "invade" audiência do Papa Francisco no salão Paulo VI, no Vaticano - ANDREAS SOLARO/AFP
20.out.21 - Criança 'invade' audiência do Papa Francisco no salão Paulo VI, no Vaticano Imagem: ANDREAS SOLARO/AFP

20/10/2021 07h34Atualizada em 20/10/2021 08h52

Um menino de 10 anos de idade furou a barreira de segurança e subiu no palco da audiência geral do papa Francisco nesta quarta-feira (20), no Vaticano.

Chamado Paolo Junior, o garoto se dirigiu diretamente ao líder católico, que o cumprimentou e perguntou se ele queria se sentar a seu lado. O menino aceitou o convite e, ao ocupar a cadeira vizinha ao Papa, bateu palmas e foi aplaudido pelo público.

Antes de voltar para a plateia, Paolo ainda ganhou um solidéu branco igual ao do pontífice. De acordo com o portal Vatican News, o menino sofre de uma "deficiência cognitiva".

"Quando esse menino teve a liberdade de se aproximar e se movimentar como se estivesse em sua casa, me veio à mente o que Jesus dizia sobre a espontaneidade e a liberdade das crianças .

E Jesus diz a vocês: 'Se não fizerem como as crianças, vocês não entrarão no reino dos céus'. Agradeço a esse menino pela lição que ele deu a todos", declarou o Papa antes de iniciar sua catequese.

"Que o senhor o ajude em sua limitação e em seu crescimento. As crianças não têm um tradutor automático do coração para a vida, as crianças vão em frente", acrescentou.

Internacional