Novaya Gazeta: Jornal de Nobel da Paz da Rússia suspende publicações
O maior e mais importante jornal independente da Rússia, o "Novaya Gazeta", anunciou nesta segunda-feira (28) que vai suspender as suas publicações até o fim da guerra na Ucrânia. O veículo tem como vice-diretor o Nobel da Paz de 2021, Dmitry Muratov.
Em nota publicada no site, o jornal informou que recebeu pela segunda vez uma notificação da agência reguladora de mídia, a Roskomnadzor, por conta dos seus textos publicados sobre a invasão do país vizinho.
"Nós vamos suspender a publicação do jornal no site, nas redes e em papel até o fim da operação militar especial na Ucrânia", informa ainda a nota usando o termo obrigatório par definir a invasão ucraniana.
O governo russo aprovou duas leis contra a publicação sobre a guerra com notícias que contrariem a versão oficial de Moscou.
Quem transgredir a medida pode pegar até 15 anos de prisão.
Desde o início da guerra, em 24 de fevereiro, diversos portais e emissoras independentes encerraram as atividades por conta de ações do Kremlin ou para preservar seus profissionais.
Muratov, porém, não se calou e até anunciou que estava leiloando sua medalha do Nobel para arrecadar fundos para ajudar os refugiados ucranianos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.