Ucrânia anuncia 2ª troca de prisioneiros com Rússia
A Ucrânia anunciou hoje a segunda troca de prisioneiros com a Rússia desde o início da guerra entre os dois países, em 24 de fevereiro.
"Trouxemos para casa 86 dos nossos soldados! 15 deles são mulheres", escreveu no Facebook a premiê ucraniana, Iryna Vereshchuk. "A todos aqueles que ainda estão presos: lutaremos por cada um de vocês! Vamos trazê-los todos para casa. Aguentem firme!", acrescentou.
A primeira troca de prisioneiros entre Kiev e Moscou havia sido realizada em 24 de março, envolvendo 10 militares de cada lado.
Os dois países seguem negociando em busca de um cessar-fogo, mas ainda estão distantes de um acordo.
A Ucrânia se comprometeu a não ingressar na Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), desde que tenha garantias de segurança por parte de potências internacionais e caminho livre para entrar na União Europeia.
No entanto, a Ucrânia exige a manutenção da integridade de seu território, enquanto a Rússia quer o reconhecimento da anexação da Crimeia e da soberania de Donetsk e Lugansk, regiões separatistas situadas no Donbass.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.