Ucrânia acusa Rússia de deixar bombas em máquinas de lavar
ROMA, 17 ABR (ANSA) -- O governo da Ucrânia acusa soldados da Rússia de terem deixado bombas e armadilhas letais por todos os lugares nas cidades recém-libertadas nos arredores de Kiev.
Desde que as tropas russas deixaram a região da capital ucraniana para se concentrar na conquista do Donbass, as autoridades locais alertaram para os moradores ainda não voltarem para suas casas, ao menos até que esquadrões antibombas tenham concluído as operações de varredura.
"Os ocupantes instalaram armadilhas em todos os lugares onde passaram a noite. A população encontra explosivos até nas casas de agentes de polícia, socorristas e militares", declarou no último sábado (16) o ministro do Interior da Ucrânia, Denys Monastyrsky.
Segundo ele, foram encontradas bombas artesanais, granadas e armadilhas letais atrás de portas, dentro de máquinas de lavar, presas em árvores, debaixo de carros, entre camas e dentro de copos.
De acordo com os militares ucranianos, praticamente qualquer objeto pode ter sido preenchido com material explosivo, inclusive brinquedos e celulares.
Recentemente, o presidente Volodymyr Zelensky já havia acusado os russos de amarrarem bombas em cadáveres, que assim explodiriam ao ser sepultados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.