Ucrânia diz que míssil russo sobrevoou usina nuclear
A operadora de energia nuclear estatal da Ucrânia, Energoatom, disse neste domingo (5) que um míssil de cruzeiro russo voou "criticamente e baixa altitude" sobre uma grande usina nuclear na região de Mykolayiv.
"É provável que tenha sido o míssil que foi disparado na direção de Kyiv", disse o operador da usina Pivdennoukrainska, em uma publicação no Telegram.
Em comunicado, a agência denuncia que as forças russas "ainda não entendem que mesmo o menor fragmento de um míssil que pode atingir uma fonte de alimentação em funcionamento pode causar uma catástrofe nuclear e perda de radiação".
"A Rússia cometeu outro ato de terrorismo nuclear: às 5h30 um míssil de cruzeiro, semelhante ao míssil 'Caliber', voou baixo sobre a usina nuclear no sul da Ucrânia. Provavelmente, esse míssil foi lançado em direção a Kiev, onde as explosões foram ouvidas esta manhã", acrescentou a Energoatom.
Pivdennoukrainska é a segunda maior usina nuclear da Ucrânia localizada perto da região de Mykolaiv, cerca de 350 km ao sul de Kyiv.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.