Topo

Esse conteúdo é antigo

Human Rights Watch lamenta mais um assassinato político no Brasil e cobra candidatos

Agente da Polícia Civil prende suspeito de matar apoiador do ex-presidente Lula - Divulgação / Polícia Judiciária Civil-MT
Agente da Polícia Civil prende suspeito de matar apoiador do ex-presidente Lula Imagem: Divulgação / Polícia Judiciária Civil-MT

09/09/2022 15h46

A ONG (Organização Não Governamental) Human Rights Watch lamentou mais um assassinato político no Brasil e cobrou que os candidatos às eleições presidenciais "condenem energicamente" o crime.

"Todos os candidatos deveriam condenar energicamente o assassinato de Benedito Cardoso dos Santos e quaisquer atos de violência política, intimidação ou ameaça no período eleitoral".

"Os candidatos deveriam insistir com seus apoiadores que respeitem as posições de seus adversários políticos e nunca recorram à violência", diz a diretora das Américas da HRW, Juanita Goebertus Estrada, em nota.

A representante ainda afirma que "esse chamado é particularmente importante no contexto altamente polarizado das eleições brasileiras". "Os brasileiros merecem eleições pacíficas e deveriam poder se engajar em discussões políticas sem medo de violência ou retaliação por suas opiniões", acrescentou.