Médicos recomendam que Cristina Kirchner fique 1 mês de repouso
A presidente argentina, Cristina Kirchner, deve ficar um mês de repouso por causa de uma lesão cardiovascular, segundo diagnosticaram neste sábado (5) os médicos que a atenderam em um hospital de Buenos Aires, informaram fontes oficiais.
A presidente sofre de um problema que a obrigará a suspender suas atividades habituais durante 30 dias, de acordo com um comunicado divulgado após a revisão médica à qual Cristina foi submetida na Fundação Favaloro, onde ficou internada durante dez horas.
Cristina, de 60 anos, deu entrada no hospital para fazer "um estudo cardiovascular por causa de uma arritmia, e devido a ter apresentado um quadro de dor de cabeça, foi pedida sua avaliação neurológica ao Instituto de Neurociências" da Fundação, acrescentou o comunicado lido pelo porta-voz de Presidência argentina, Alfredo Scoccimarro.
A governante, explicou o porta-voz, sofreu no último dia 12 de agosto um traumatismo de crânio que a obrigou a realizar uma tomografia computadorizada do cérebro que se mostrou "normal".
A doença surpreendeu a presidente em plena campanha eleitoral para as eleições legislativos do próximo dia 27 de outubro, na qual Cristina Kirchner tinha um grande protagonismo.
Relembre a greve geral na Argentina, em 2012
Veja Álbum de fotosReceba notícias do UOL. É grátis!
Veja também
- Justiça argentina inicia julgamento por tentativa de homicídio da ex-presidente Kirchner
- Fernández e Kirchner se despedem separadamente do governo da Argentina
- Javier Milei cita marqueteiros do Brasil em debate eleitoral na Argentina
- Argentino Javier Milei é exótico para direita e preocupa esquerda no Brasil