Maduro propõe que pensamento de Chávez seja ensinado nas escolas da Venezuela
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, propôs nesta quinta-feira (10) que o pensamento do ex-presidente Hugo Chávez seja lecionado nos colégios do país, ao afirmar que sua obra representa o que existe de "mais avançado no século XXI".
Maduro diz que Chávez foi "grande democratizador"; assista
-
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou nesta segunda-feira (7) que o falecido Hugo Chávez entrou para a história como o "grande democratizador" de seu país, ao lembrar o triunfo que obteve há um ano nas últimas eleições presidenciais nas quais participo
"Que se inclua o estudo do pensamento de Hugo Chávez em todos os liceus, permanentemente, junto às cátedras bolivarianas", disse durante um ato de governo em Barinas, o estado natal do falecido líder.
Maduro afirmou que Chávez representou o pensamento "mais avançado do século XXI".
"De agora em adiante, não haverá pensamento mais avançado que o de Chávez. Chávez o sintetizou totalmente com seu gênio, sua sabedoria, inspirada pelo amor", assinalou.
A proposta de Maduro acompanha os esforços do chavismo para manter viva a figura do falecido líder, que já tem um centro de estudos com seu nome dirigido por seu irmão Adán Chávez.
O centro tem como tarefa aprofundar a difusão do pensamento, a ação e o legado de Chávez, que morreu de câncer no último dia 5 de março.
Receba notícias do UOL. É grátis!
Veja também
- Jamil: Sem referência a Lula, Venezuela foca ataques ao Itamaraty
- Maduro pede que Lula comente veto da Venezuela no Brics ao acusar Itamaraty de 'conspirar contra'
- Maduro chega à cúpula dos Brics na Rússia, sua primeira viagem após reeleição questionada
- Candidato opositor venezuelano no exílio denuncia que ameaçaram sua família