Reino Unido disponibiliza US$ 7,8 milhões para vítimas do tufão Haiyan
O governo britânico facilitará um fundo de cinco milhões de libras (US$ 7,8 milhões) para ajudar cerca de 500 mil vítimas do tufão "Haiyan", que castigou as Filipinas.
O Ministério de Cooperação Internacional britânico informou neste domingo que o dinheiro será entregue a uma série de organizações para que prestem "ajuda humanitária vital", depois que as autoridades filipinas informaram que temem a morte de cerca de 10 mil pessoas.
Além disso, o Reino Unido enviará quatro especialistas em ajuda humanitária para que se somem aos trabalhos internacionais de assistência aos afetados pelo devastador tufão.
A ministra de Cooperação Internacional britânica, Justine Greening, prestou hoje sua solidariedade com os afetados e com os quais perderam seus familiares.
"Muitos milhares de pessoas em comunidades remotas e difíceis de chegar perderam suas casas e tudo o que tinham. Estão vivendo ao ar livre", por isso que é prioritário levar tendas de campanha, água potável e cobertores para eles, disse a ministra.
A tempestade castigou as Filipinas na sexta-feira passada, com ventos que chegaram a 379 km/h, segundo o Centro Conjunto de Advertência de Tufão da Marinha dos EUA.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.