Corpo de Mandela já se encontra em capela na sede do governo sul-africano
O corpo de Nelson Mandela já se encontra na capela instalada no palácio presidencial da África do Sul, o Unions Buildings, em Pretória, e está aberto para visitas dos cidadãos sul-africanos.
O cortejo fúnebre, que inicialmente percorreria várias partes da cidade, fez apenas o trajeto do Hospital Militar até a sede do governo. Centenas de pessoas acompanharam a passagem de Mandela pelas ruas de Pretória.
"Foi muito mais emocionante que a cerimônia religiosa de ontem no estádio", disse à Agência Efe uma mulher que madrugou para ver Madiba, que foi transportado em um caixão parcialmente coberto com uma bandeira da África do Sul.
O corpo de Nelson Mandela foi recebido por familiares do ex-presidente na sede governamental, onde foi realizada uma cerimônia privada antes da abertura da visitação do público na capela ardente.
O local permanecerá aberto até às 17h locais (13h de Brasília), quando o corpo será levado novamente para o Hospital Militar, operação que se repetirá amanhã e sexta-feira.
Nelson Mandela morreu na quinta-feira passada aos 95 anos e será enterrado no domingo em Qunu, aldeia onde cresceu na África do Sul.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.