Policial mata jovem negro em cidade próxima a Ferguson, nos Estados Unidos
Um policial disparou e matou um jovem negro que estava armado em Berkeley, no Missouri, cidade próxima a Ferguson, cenário de violentos protestos da população afro-americana nos últimos meses.
Segundo a polícia, o indivíduo estava armado e apontou com sua pistola para o policial que se aproximou dele em um posto de gasolina nos arredores de Berkeley.
"Temendo por sua vida, o agente de Berkeley fez vários disparos, que alcançaram o sujeito, ferindo-o mortalmente", disse o porta-voz da polícia do Condado de Saint Louis, Brian ""Schellman"", em comunicado divulgado pelo Twitter.
Tensão volta ao Missouri após morte de jovem negro pela polícia
Berkeley está muito perto de Ferguson, onde em agosto um policial branco matou Michael Brown, jovem que estava desarmado, ação que suscitou protestos por todo o país contra os métodos e o racismo da polícia.
O Departamento de Polícia do Condado de Saint Louis "está realizando uma investigação" sobre o incidente de Berkeley, segundo ""Schellman"", que acrescentou que recuperaram a arma do morto na cena do incidente.
O porta-voz disse que não divulgaria a identidade da vítima, mas a imprensa local identificaram como Antônio Martin, de 18 anos.
Pouco depois do incidente, dezenas de pessoas foram ao posto de gasolina, onde gritaram contra a polícia, que se deslocou para manter a tranquilidade na área, indicou a emissora local da "CBS".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.