Vídeo mostra novo caso de violência policial nos EUA
Mais um caso de violência policial está chocando os Estados Unidos. E novamente envolve uma agressão a uma vítima negra.
Floyd Dent, um operário de 57 anos que trabalha numa fábrica de automóveis na cidade de Inkster, no Estado americano de Michigan, foi agredido por policiais após ser parado por uma infração de trânsito em janeiro.
O vídeo, divulgado na terça-feira por uma emissora de TV local, vem da própria câmera do carro em que os policiais abordaram Dent - aparentemente, ele não respeitou uma placa de "Pare".
Dent foi agredido a socos e, segundo seu advogado, teve de ficar dois dias no hospital. Ele foi acusado de agressão, resistência à prisão e porte de cocaína, mas as duas primeiras acusações foram posteriormente retiradas pela polícia.
No ano passado, as mortes de dois cidadãos negros, Michael Brown e Eric Garner, e as subsequentes decisões da Justiça de não indiciar os policiais - brancos - tidos como responsáveis pelas mortes, gerou uma onda de protestos em vários pontos do país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.