Topo

Milhares de jovens formam cordão humano para receber papa em Assunção

Andrés Cristaldo/EFE
Imagem: Andrés Cristaldo/EFE

Em Assunção

10/07/2015 12h26

Milhares de jovens voluntários se desdobraram pelas principais artérias de Assunção formando um cordão humano que escoltará o trajeto de Francisco pela capital do Paraguai, onde o pontífice chega nesta sexta-feira (10) procedente da Bolívia.

Em sua chegada ao aeroporto, onde desembarcará procedente da Bolívia, o papa será recebido pelo presidente do Paraguai, Horacio Cartes, com quem se encontrará novamente horas depois no Palácio de López, a sede presidencial.

A visita de Francisco é esperada com grande expectativa no Paraguai, onde o governo decretou feriado hoje e no sábado e onde todos os meios de comunicação coincidem em qualificá-la de "histórica".

A agenda do papa se reinicia no sábado com uma visita ao hospital pediátrico Niños de Acosta Ñu, onde visitará de forma privada cerca de 90 menores internados nesse centro, alguns com quadros de câncer.

Posteriormente, o papa irá ao santuário de Caacupé, a cerca de 50 quilômetros de Assunção e capital mariana do Paraguai, onde oficiará uma missa de grandes proporções.

Também espera-se o comparecimento de milhares de pessoas à missa que oficiará no domingo em Ñu Guasú, o parque maior da Grande Assunção, um de seus últimos atos antes de encerrar sua estadia no Paraguai.

Francisco é o segundo papa que visita o Paraguai após João Paulo 2º, que esteve no país em 1988.