Trump ordena que bandeiras dos EUA fiquem a meio mastro por morte de Bush pai
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ordenou neste sábado (1) que as bandeiras do país na Casa Branca e demais órgãos do governo federal fiquem a meio mastro durante os próximos 30 dias em memória do ex-presidente George H. W. Bush, que morreu na noite de ontem, aos 94 anos.
Em comunicado, Trump e a primeira-dama, Melania, lamentaram a morte de Bush pai, destacando que o ex-presidente foi o responsável por guiar os EUA e o mundo ao vitorioso fim da Guerra Fria.
"Com bom critério, bom senso e uma liderança imperturbável, o presidente Bush guiou nossa nação e o mundo a um pacífico e vitorioso fim da Guerra Fria", declarou Trump na nota.
Pouco antes de decretar luto oficial, Trump cancelou a entrevista coletiva que concederia ao término da cúpula do G20, realizada em Buenos Aires, por respeito à família Bush. Além disso, a Casa Branca já confirmou que o presidente e a primeira-dama estarão no funeral de George H. W. Bush, que deve ser realizado em Washington.
No comunicado, Sanders explicou que Trump deve conversar amanhã com o ex-presidente George W. Bush (2001-2009), filho de George H. W. Bush, para prestar condolências em nome do país.
Além disso, a Casa Branca afirmou que Trump decretará a próxima quarta-feira, 5 de dezembro, como dia da memória de Bush pai.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.