Tempestade atrasa mais de 4.000 voos e cancela outros 2.100 nos EUA

Mais de 4.000 voos sofreram atrasos e cerca de 2.100 foram cancelados em decorrência da tempestade de neve e chuva que castiga grande parte do litoral leste dos Estados Unidos hoje (20) e que teve seus efeitos sentidos em Washington, Nova York e Nova Jersey.
Segundo o site flightaware.com, que rastreia os voos, até depois do meio-dia (horário local, 14h de Brasília) eram contabilizados 4.033 atrasos e 2.138 cancelamentos em todo o país.
No aeroporto Washington-Dulles - onde em média são registradas demoras nas decolagens de pouco mais de uma hora -, ocorreram 79 adiamentos e 237 cancelamentos, enquanto no Ronald Reagan, nos arredores da capital, houve 152 voos atrasados e 360 cancelados.
Já no aeroporto de Baltimore-Washington, no estado de Maryland, foram contabilizados 228 cancelamentos e 91 atrasos.
O site detalhou que o aeroporto de Newark, no estado de Nova Jersey e que serve Nova York, sofreu demoras de cerca de três horas e 55 minutos nas chegadas e de 30 minutos nas saídas.
Por sua parte, os terminais aéreos John F. Kennedy e LaGuardia sofreram atrasos nas aterrissagens de duas horas e 20 minutos.
Meios de comunicação locais indicaram que cerca de 117 milhões de pessoas estão sob algum tipo de alerta pelas condições do clima.
O Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos (NWS, em inglês) afirmou nesta quarta-feira no Twitter que as fortes chuvas e o clima invernal afetarão grande parte do leste do país até quinta-feira e acrescentou que se esperam mais nevascas no oeste.
Ao longo da costa leste e suas proximidades, se esperam vários centímetros de neve que começaram a cair na terça-feira durante a noite e se manterão durante a quarta-feira.
Segundo o NWS, é provável que a tempestade que varre a zona leste se desloque nesta sexta-feira, mas se prevê que uma nova traga fortes chuvas adicionais do sudeste.
Entre o final de janeiro e o início deste mês, uma onda de frio extremo castigou os Estados Unidos com temperaturas que alcançaram 39 graus abaixo de zero e uma sensação térmica de -45 em áreas do meio-oeste do país e deixaram pelo menos 21 mortos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.