Reino Unido registra 151 mortes e eleva total para 41.279
Londres, 11 jun (EFE).- O Ministério da Saúde do Reino Unido divulgou nesta quinta-feira que o país registrou mais 151 mortes em decorrência da covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus, o que eleva o total para 41.279.
De acordo com o balanço apresentado hoje, foram 1.266 casos registrados nas últimas 24 horas, que fazem com que o país acumule 291.409, desde o início da pandemia.
Em entrevista coletiva concedida após a apresentação dos números, o ministro da Saúde, Matt Hancock, indicou que o programa de testes e rastreamento que está sendo implementado pelo governo, já opera ajuda na identificação de casos e contenção do contágio.
"É um novo serviço, em uma escala nunca vista até agora. Foi desenhado para nos ajudar a controlar e conter esse vírus e salvar vidas", afirmou o integrante do governo.
"Está contribuindo para deter a propagação, com milhares de pessoas solicitando teste, se isolando e compartilhando informações sobre aqueles com quem mantiveram contato recente de maneira próxima", completou.
O governo do primeiro-ministro, Boris Johnson, mantém os planos de seguir avançando no criticado plano de relaxamento de medidas. A partir de segunda-feira, estabelecimentos comerciais considerados não essenciais poderão abrir, assim como instalações ao ar livre, como zoológicos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.