Topo

Esse conteúdo é antigo

Espanha registra quase 9 mil novos casos de infecção pelo novo coronavírus

Jon Imanol Reino/NurPhoto via Getty Images
Imagem: Jon Imanol Reino/NurPhoto via Getty Images

04/09/2020 03h14

Madri, 3 set (EFE).- A Espanha registrou nesta quinta-feira mais 8.959 casos de infecção pelo novo coronavírus, sendo que 3.607 foram detectados nas últimas 24 horas anteriores, segundo dados apresentados pelo Ministério da Saúde do país.

Com os números apresentados hoje, sobe para 488.513 a quantidade de testes positivos para o patógeno que provoca a covid-19, desde o início da pandemia.

Além disso, de acordo com o Ministério da Saúde a quantidade de mortes decorrentes da infecção chegou a 29.234, sendo 191 registradas nos últimos sete dias.

A principal preocupação na Espanha segue sendo a situação de Madri, onde hoje foram contabilizados 3.077 casos de infecção, sendo 1.200 notificados nas últimas 24 horas.

O número é muito superior ao da segunda região mais afetada, o País Basco, que registrou 564 casos de ontem para hoje.

Apesar de admitir que a situação na comunidade em que está inserida a capital do país, o epidemiólogo Fernando Simón, porta-voz do governo para a pandemia, garante que ainda há alternativas que não um novo confinamento da população.

A boa notícia na Espanha é que as regiões de Aragón e Catalunha, onde teve início da segunda onda de contágio no país, apresentam estabilização do número de casos.

Em todo o território espanhol, segundo o Ministério da Saúde, há 1.853 pessoas hospitalizadas com sintomas da covid-19, sendo que 144 destes pacientes estão em unidades de terapia intensiva.