Topo

Esse conteúdo é antigo

Reino Unido sofre novo aumento nos casos de Covid-19, com 17.540 em 24h

30.mar.2020 - De avental de plástico, enfermeira colhe amostra para teste de coronavírus em Chessington, no Reino Unido  - Dan Kitwood/Getty Images
30.mar.2020 - De avental de plástico, enfermeira colhe amostra para teste de coronavírus em Chessington, no Reino Unido Imagem: Dan Kitwood/Getty Images

08/10/2020 17h33

O Reino Unido informou nesta quinta-feira mais um aumento nos casos diários de Covid-19 registrados no país, com 17.540 positivos detectados nas últimas 24 horas, 3.378 a mais do que os notificados ontem.

De acordo com dados atualizados do Ministério da Saúde britânico, 77 mortes também foram notificadas entre ontem e hoje, elevando o número total de mortes pela doença desde o início da pandemia para 42.515.

Esse novo aumento de casos é conhecido ao mesmo tempo que o governo britânico planeja fechar bares e restaurantes no norte da Inglaterra, a partir da próxima segunda, medida já aplicada em partes da Escócia, para conter o coronavírus.

De acordo com a "BBC", o governo também poderia introduzir um sistema de alerta local de três níveis que indicaria o grau de risco em diferentes áreas geográficas, o que levaria à imposição de diferentes restrições.

As áreas do norte da Inglaterra com maior pico de infecções incluem as cidades de Manchester, Liverpool e Newcastle, entre outras, onde já é ilegal se misturar com membros de outra família em locais fechados e os "pubs" fecham às 22h (hora local).

Além disso, a ministra-chefe do governo escocês, Nicola Sturgeon, anunciou ontem que a partir de amanhã, em cinco áreas do centro da Escócia, incluindo as cidades de Glasgow e Edimburgo, estabelecimentos hoteleiros, menos cafeterias que não vendem álcool, ficarão fechados durante duas semanas.