Topo

Esse conteúdo é antigo

Uruguai antecipa agenda de vacina contra covid-19 para crianças de 5 a 11 anos

No final de novembro, o governo uruguaio anunciou a aprovação da vacinação contra a covid-19 para crianças entre 5 e 11 anos de idade de forma escalonada - Side Show Stock/iStock
No final de novembro, o governo uruguaio anunciou a aprovação da vacinação contra a covid-19 para crianças entre 5 e 11 anos de idade de forma escalonada Imagem: Side Show Stock/iStock

Da EFE

28/12/2021 05h17Atualizada em 28/12/2021 07h51

O Uruguai divulgará em breve o cronograma de vacinação contra a covid-19 para crianças de cinco a 11 anos de idade, depois que a Pfizer anunciou nesta segunda-feira que estava enviando imunizantes pediátricos ao país antes do cronograma.

A informação foi confirmada pelo subsecretário de Saúde Pública, José Luis Satdjian depois de ter se reunido com o presidente uruguaio, Luis Lacalle Pou, e o ministro de Saúde Pública, Daniel Salinas, na sede do governo, em Montevidéu.

Satdjian descreveu como "boa notícia" que as doses de vacinas para crianças chegarão já na próxima quarta-feira e não em janeiro, como planejado inicialmente. "Nas próximas horas, vamos anunciar quando a agenda estará aberta para começar o registro", disse o subsecretário.

Segundo o jornal uruguaio "El País", estas são as primeiras 54 mil doses pediátricas das 200 mil que o secretário da Presidência, Álvaro Delgado, havia anunciado que chegariam na semana que vem.

No final de novembro, o governo uruguaio anunciou a aprovação da vacinação contra a covid-19 para crianças entre 5 e 11 anos de idade de forma escalonada, começando com os grupos considerados de risco.

A aprovação pelo Ministério de Saúde Pública (MSP) veio após uma resolução unânime do Comitê Nacional de Assessoria sobre Vacinas e do grupo montado para auxiliar no combate à pandemia do coronavírus, além de professores de clínicas pediátricas da Faculdade de Medicina da Universidade da República (UdelaR).