Unicef diz que cerca de 1 milhão de crianças foram afetadas por terremoto no Nepal
Quase um milhão de crianças foram "gravemente afetadas" pelo terremoto no Nepal que matou mais de 3.700 pessoas, disse um porta-voz do Fundo das Nações Unidas para as Crianças (Unicef), à medida que as equipes de resgate e trabalhadores de ajuda humanitária tentam auxiliar os atingidos.
Com centenas de milhares de nepaleses dormindo em barracas ou nas ruas, o Unicef disse que seus trabalhadores estão preocupados com doenças infecciosas e transmitidas pela água.
"O que nós sabemos neste momento é que há quase um milhão de crianças que foram seriamente afetadas. Nossa maior preocupação com eles agora será o acesso a água limpa e higiene, nós sabemos que a água e a comida estão acabando", disse Christopher Tidey, do Unicef, por telefone.
Ao menos 3.700 pessoas morreram devido ao terremoto de sábado com magnitude 7,9, de acordo com as autoridades locais. Foi o pior tremor no Nepal desde 1934, quando 8.500 pessoas morreram.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.