Netanyahu diz que plano de Trump para Oriente Médio é "caminho para paz duradoura"
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, classificou hoje o plano de paz para o Oriente Médio do governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de "caminho realista" para conseguir uma paz duradoura na região.
"E neste dia, você também traçou um futuro brilhante, um futuro brilhante para israelenses, palestinos e a região, apresentando um caminho realista para uma paz duradoura", disse Netanyahu.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou hoje que Israel estava dando um "grande passo em direção à paz" ao apresentar um plano destinado a resolver o conflito entre israelenses e palestinos.
"Hoje, Israel dá um grande passo em direção à paz", declarou Trump junto ao primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, ao revelar detalhes do plano já enfaticamente rejeitado pelos palestinos.
Chamando o plano de "uma oportunidade histórica" para os palestinos alcançarem um Estado independente, "essa pode ser a última oportunidade que eles terão".
"Os palestinos estão na pobreza e na violência, explorados por quem procura usá-los como peões para promover o terrorismo e o extremismo", disse Trump.
"Eles merecem uma vida muito melhor", enfatizou.
*Com informações da AFP
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.