Boliviano Evo Morales vai a Cuba para tratamento médico
O líder boliviano deposto Evo Morales deixou a Argentina, para onde fugiu em novembro como exilado político, rumo a Cuba para se submeter a um procedimento médico, disse seu porta-voz nesta segunda-feira.
Morales, ícone socialista da América do Sul, partiu da Bolívia depois que autoridades do país anularam sua vitória eleitoral de outro na esteira de acusações de fraude.
"Na noite passada, o ex-presidente Evo Morales pegou um voo não programado para Cuba por motivos de saúde", informou seu porta-voz à Reuters. "Ele deve voltar neste final de semana e continuará com sua agenda programada."
Desde que chegou à Argentina, Morales vem fazendo campanha fervorosamente por seu partido Movimento Ao Socialismo (MAS) de olho na eleição presidencial de 3 de maio na Bolívia.
O MAS apareceu na liderança nas pesquisas recentes diante da oposição dividida, mas não o suficiente para evitar um segundo turno.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.