Porta-voz de Boris Johnson evita comentar sobre festa durante lockdown
LONDRES (Reuters) - O porta-voz do primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, se recusou nesta terça-feira a comentar informações sobre uma festa na qual os convidados deveriam levar suas próprias bebidas no jardim da residência oficial de Downing Street, durante o primeiro lockdown contra o coronavírus em maio de 2020.
O porta-voz disse que há um inquérito em andamento sobre reuniões em Downing Street que precisa ser concluído primeiro.
"É simplesmente um caso que não queremos ver um trabalho em andamento sendo pré-julgado", afirmou o porta-voz. "Dadas as afirmações e especulações que foram reportadas, o que é certo é que o inquérito independente pode continuar sendo conduzido."
O porta-voz disse que Johnson tinha total confiança no secretário privado principal Martin Reynolds, que segundo a ITV teria enviado um convite para a festa por e-mail dizendo "traga sua própria bebida!".
Se a investigação interna do governo —que cobre uma série de reuniões sociais que quebraram as regras de lockdown— estabelecer algum delito, então os envolvidos devem ser punidos", afirmou o porta-voz.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.