Irã está pronto para troca de prisioneiros com os EUA, diz ministro iraniano
O Irã está pronto para trocar prisioneiros com os Estados Unidos, disse o ministro das Relações Exteriores iraniano neste sábado na Alemanha, acrescentando que a culpa seria do Ocidente se as negociações para reviver o acordo nuclear de 2015 falharem, porque Teerã está pronto para chegar a um bom termo.
"Acreditamos que troca de prisioneiros é um assunto humanitário? Sem relação com o acordo nuclear. Podemos fazê-lo imediatamente", disse Hossein Amirabdollahian a um painel na Conferência de Segurança de Munique.
"Se as negociações nucleares entre Teerã e as potências mundiais falharem em Viena, as potências ocidentais serão as responsáveis, porque nós queremos um bom acordo."
Questionado se Teerã estava pronto para conversas diretas com Washington, Amirabdollahian não descartou, dizendo: "Precisamos ver passos tangíveis de boa vontade de Washington, como liberar ativos iranianos congelados no exterior".
(Por Parisa Hafezi)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.