Mais de 2,3 milhões de pessoas fugiram da Ucrânia, diz ONU
Mais de 2,3 milhões de pessoas fugiram da Ucrânia até hoje, das quais mais de 112.000 são pessoas que nasceram em outros países, disse a OIM (Organização Internacional para as Migrações), ligada à ONU (Organização das Nações Unidas).
O número da organização é registrado após a guerra entre Rússia e Ucrânia completar 15 dias hoje e uma reunião entre os ministros da Relações Exteriores dos dois países terminar sem um acordo para um cessar-fogo.
Metade da população já deixou Kiev
Segundo informação divulgada hoje pelo prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, metade de toda a população da capital ucraniana deixou a cidade. Ele disse que a fuga se deve ao temor do avanço das tropas russas nas proximidades do município.
"De acordo com as nossas informações, uma em cada duas pessoas residentes deixaram a cidade. Isso é um pouco menos de 2 milhões de pessoas. Kiev se transformou em uma trincheira. Cada rua, cada prédio e cada ponto da cidade foi fortalecido", disse Klitschko em entrevista a uma TV ucraniana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.