Polônia entregou tanques à Ucrânia, diz primeiro-ministro polonês
VARSÓVIA (Reuters) - A Polônia enviou tanques de guerra à Ucrânia, afirmou o primeiro-ministro do país, Mateusz Morawiecki, nesta segunda-feira, sem oferecer mais detalhes.
A Ucrânia tem pedido repetidamente a países do Ocidente o fornecimento urgente de mais armamentos, especialmente equipamentos pesados, enquanto as forças russas continuam a ofensiva no país.
"Sim", afirmou Morawiecki ao ser perguntado se a Polônia tinha enviado ou enviaria tanques à Ucrânia. Ele se recusou a revelar detalhes adicionais, inclusive sobre o número de tanques enviados.
Em março, o governo polonês anunciou que estava pronto para despachar todos os seus jatos MiG-29 até a Base Aérea de Ramstein, na Alemanha, onde os colocaria à disposição dos Estados Unidos, mas a proposta foi rejeitada por Washington.
"Não há tal necessidade, não há exigências ou pedidos do tipo", disse Morawiecki ao ser perguntado se o envio de aviões para a Ucrânia ainda estava sendo avaliado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.