É falso que o ex-vereador Gabriel Monteiro tenha morrido em Bangu
É falsa a afirmação que circula nas redes sociais de que Gabriel Monteiro, ex-vereador do Rio de Janeiro, morreu em Bangu após complicações de uma endocardite bacteriana.
O que diz o post
Uma foto do ex-vereador em preto e branco é compartilhada no Twitter com a suposta informação de que ele teria morrido em Bangu.
Diz o texto: "ventila a informação de que o ex-vereador, ex-pm e influencer Gabriel Monteiro teria falecido no presídio de Bangú 8 devido a complicações de uma endocardite bacteriana. Em breve mais informações".
Por que é falso
Sandro Figueredo, advogado do ex-vereador, informou ao UOL Confere que a afirmação é falsa.
A defesa confirmou que Gabriel Monteiro segue preso na Cadeia Pública Joaquim Ferreira de Souza, no Complexo de Gericinó, em Bangu.
A Secretaria de Administração Penitenciária do Rio também confirmou que a afirmação é falsa. "A Seap informa que o custodiado goza de plena saúde e segue cumprindo prisão preventiva".
No ano passado, o ex-vereador teve o cargo de vereador cassado e a prisão decretada em caso que envolve o estupro de uma mulher, de 22 anos. O processo corre em sigilo.
Além disso, ao menos três ex-assessores relataram que o ex-PM praticava sexo com menores de idade na presença de seus funcionários e pedia para que as adolescentes mostrassem os seios para eles.
Viralização. A publicação no Twitter, feita na última sexta-feira (4), tem 141.2 mil visualizações, 1.328 curtidas e 90 retuítes.
Sugestões de checagens podem ser enviadas para o WhatsApp (11) 97684-6049 ou para o email uolconfere@uol.com.br.
5 dicas para você não cair em fake news
1 comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Antonio de Almeida Lago Filho
É mais divertido ver os devotos idólatras que jair usa, reusa e descarta fazendo pix, orando e pedindo para o pneu que seu idolatrado seja proclamado “general ditador supremo do Brasil” do que ir ao circo. Afinal, nada é tão divertido que ouvir o jair informar que usou o dinheiro de pix para fazer uma fezinha na lotérica de 14 mil, e que mais de 50 mil foi para michelik gastar. Enquanto isso, familiares de extremistas na Papuda e Colmeia estão sem como pagar advogados. E outros familiares de extremistas estão em constantes conflitos por não concordarem em tirar dinheiro familiar para pix que vão para pimpolhos, e michelik. É divertido demais ver jair tentando vender um relógio Rolex de 300 mil reais. Muito divertido. E ver tudo isso daqui do conforto de casa, comendo pipoca e tomando refrigerante. Bom de mais! Enquanto isso a jaula chegando, e idólatras negam! Negam o fato! É divertido demais. Traidores da pátria, vão me dar atenção e insultarão