Topo

Homem é morto durante operação do Bope na zona oeste do Rio

Julia Affonso

Do UOL, no Rio

08/07/2013 14h33Atualizada em 08/07/2013 14h45

Um homem morreu e outro foi preso durante uma operação do Bope (Batalhão de Operações Especiais) na comunidade do Rola, em Santa Cruz, zona oeste do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (8). Segundo informações da Polícia Militar, o homem chegou a ser levado ao Hospital Estadual Pedro II, na região, onde foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Em nota, a PM informou que com eles foram apreendidos 103 papelotes de maconha, 542 tubos de cocaína, 32 papelotes de cocaína e um pistola calibre 40. A ocorrência foi encaminhada para a 36ª DP e os policiais permanecem no local.

O trecho da avenida Cesário de Melo, na altura da rua Felipe Cardoso, foi itnerditado para facilitar o trabalho da operação policial. Segundo o Centro de Operações, o trânsito é intenso na região.

Entre os dias 24 e 25 de junho, outras dez pessoas morreram após uma operação do Bope no Complexo da Maré, zona norte da capital fluminense. Os agentes entraram na comunidade em busca de homens que aproveitaram uma manifestação nas proximidades para promover arrastão, roubando mercadorias de lojas e assaltando motoristas que passavam pela avenida Brasil. Entre os mortos, estavam um policial do Bope e outros três moradores que não tinham antecedentes criminais.

Após a operação na Maré, os comandantes do Bope, Renê Alonso, e do 1º CPA (Comando de Policiamento de Área), José Luís Castro Menezes, prestaram depoimento na DH (Divisão de Homicídios), na Barra da Tijuca, que está investigando as mortes.