Número de homicídios cresce 38% no Rio
O número de homicídios dolosos (quando há intenção de matar) no estado do Rio teve aumento 38% em agosto, em comparação ao mesmo mês do ano passado. Levantamento do Instituto de Segurança Pública, divulgado nesta quarta-feira (30), registra 406 casos em 2013 ante 294 em 2012.
Foi registrado também aumento de 13,6% na apreensão de drogas e 1,9% na apreensão de armas em agosto deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. Na avaliação do vice-presidente do instituto, tenente-coronel Marcus Ferreira, os resultados do balanço são preocupantes, mas, em compensação, refletem o intenso trabalho policial.
"O número de vítimas em agosto é realmente alarmante, especialmente porque inverteu dois meses seguidos de queda em relação aos meses anteriores [junho foi menor que maio e julho foi menor que junho]. Mas os números parciais de setembro e outubro apontam para queda significativa em relação ao número de vítimas de agosto de 2013", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.