Usuários de crack ocupam prédio onde funcionava delegacia em Cariacica (ES)

Hanrrikson de Andrade

Do UOL, no Rio

  • Sidnei Soares Ramos/Via WhatsApp

    O prédio abandonado foi inaugurado em 1992 e está desativado desde 2009, quando houve a transferência da sede da delegacia. Abandono do imóvel atraiu usuários de crack

    O prédio abandonado foi inaugurado em 1992 e está desativado desde 2009, quando houve a transferência da sede da delegacia. Abandono do imóvel atraiu usuários de crack

O prédio que abrigou durante 17 anos a delegacia de Jardim América, em Cariacica (21 km de Vitória), no Espírito Santo, transformou-se em local de consumo de drogas, segundo relatos de moradores da região. A denúncia foi feita pelo vendedor Sidnei Soares Ramos por meio do WhatsApp do UOL – (11) 97500-1925.

Segundo Ramos, que trabalha próximo ao imóvel, já houve furto de equipamentos e violação de materiais e documentos e itens. As informações foram confirmadas por um policial capixaba que trabalha na atual sede da delegacia, situada no bairro Vera Cruz, nos arredores da Câmara Municipal de Cariacica.

O internauta disse ter encontrado espalhados pelo bairro papéis de inquéritos com informações sobre prisões e outros assuntos referentes à atividade policial. Parte do prédio abandonado ainda é utilizada pela instituição como depósito de materiais apreendidos pela Delegacia de Costumes e Diversões.

"Eu estou pedindo socorro pra essa situação que está acontecendo no bairro. Além do prédio da delegacia estar abandonado há anos, documentos estão sendo espalhados pelas ruas do bairro. São processos, inquéritos e informações de pessoas que foram presas. Uma vergonha", disse.

O prédio abandonado foi inaugurado em 1992 e está desativado desde 2009, quando houve a transferência da sede da delegacia. De acordo com o policial que conversou com a reportagem do UOL, o governo "ainda não mostrou interesse em resolver essa situação".

"Ninguém trabalha mais lá. O local foi realmente abandonado. Com isso, surgiram os 'crackeiros' [usuários de crack]. Eles invadiram sem que ninguém fizesse nada", afirmou ele, que não se identificou.

Ramos relatou ainda já ter tido conhecimento sobre roubo e furto de equipamentos dentro do prédio abandonado, "como máquinas caça-níquel, móveis e eletrodomésticos". Ainda de acordo com o internauta, "a antiga caixa d'água tem focos de dengue".

A reportagem questionou a Polícia Civil capixaba sobre as informações relatadas pelo morador de Cariacica, mas ainda não houve retorno por parte de sua assessoria de comunicação.

Sidnei Soares Ramos/Via WhatsApp
Ramos encontrou documentos da delegacia de Jardim América espalhados pela rua

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos