Topo

Homem morre após ônibus escolar cair em buraco de canteiro de obras em Goiás

Acidente com ônibus de transporte escolar, que deixou 4 feridos, aconteceu na GO-080 - Divulgação/Corpo de Bombeiros
Acidente com ônibus de transporte escolar, que deixou 4 feridos, aconteceu na GO-080 Imagem: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Fabiana Marchezi

Colaboração para o UOL

07/05/2018 10h39

Um homem de 40 anos morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas em um acidente com um ônibus escolar na GO-080, em Nerópolis, Goiás, na manhã desta segunda-feira (7). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 6h. O veículo era da prefeitura de Damolândia e transportava universitários para faculdades de Goiânia. Segundo a prefeitura, o coletivo fazia o trajeto diariamente.

As cinco vítimas - que estavam no ônibus - foram socorridas com vida, mas Adonias Antonio Fernandes não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Sagrado Coração de Jesus. Os demais feridos já foram liberados da unidade de saúde. A Polícia Civil de Nerópolis investiga o caso.

Leia também: 

O veículo, que transportava 18 pessoas, caiu na cratera do canteiro de uma obra na estrada. O coletivo saiu de Damolândia às 5h e seguia pela rodovia na altura de Nerópolis, um município vizinho. Ao UOL, o Corpo de Bombeiros de Nerópolis relata que sinalizações de que obras aconteciam no local foram retiradas por causa de um outro acidente momentos antes.

Segundo o tenente Gustavo de Souza Pereira, testemunhas relataram que as placas de sinalização que indicavam a obra não estavam na rodovia. “Pelos relatos, um primeiro acidente jogou as placas longe e como era bem cedo, naquele horário de penumbra, o motorista pode não ter visto a obra”, explicou o bombeiro.

O acidente mobilizou bombeiros de Inhumas e Nerópolis, o serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e uma ambulância da Prefeitura de Nerópolis. O UOL tentou contato com o hospital para saber o estado dos feridos, mas não teve retorno até o fechamento da reportagem.