Tiroteio deixa 13 pessoas feridas em parque de Chicago
Um tiroteio deixou 13 pessoas feridas em um parque de Chicago, no Estado de Illinois (Estados Unidos), na noite desta quinta-feira (19), disse a polícia. Entre as vítimas, há um menino de três anos, que foi atingido no rosto e está em condição crítica.
O crime ocorreu no parque Cornell Square, por volta das 22h15 locais (0h15 no horário de Brasília), e ninguém foi detido. As vítimas são 10 adultos, dois adolescentes e a criança. Uma delas foi atingida no abdome e seu estado de saúde é considerado grave.
"Acreditamos que o tiroteio foi provocado por grupos rivais", disse Ron Gaines, porta-voz do departamento de polícia de Chicago.
O jornal “Chicago Tribune” identificou a criança como sendo Deonta' Howard. De acordo com a publicação, um tio dele foi morto por atiradores no inicio do mês.
Chicago luta contra a violência das gangues em uma cidade onde 506 pessoas morreram ano passado em homicídios, uma alta de 16% na comparação com 2011. O dado faz parte de um levantamento divulgado pelo FBI esta semana.
O presidente Barack Obama pediu o fim da violência "sem sentido" na cidade e defende medidas para aumentar os controles sobre as armas de fogo. O debate, no entanto, não avança no Congresso. (Com AFP e Reuters)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.