Topo

Treze mortos no voo MH17 moravam na mesma cidade na Holanda

Do UOL, em São Paulo

21/07/2014 15h50Atualizada em 21/07/2014 16h29

Três famílias e um jovem, somando um total de treze pessoas que morreram no voo MH17, abatido por um míssil no leste da Ucrânia, viviam na cidade de Hilversum, na Holanda. As informações são do "Washington Post".

“É um choque. Um completo choque”, disse Pieter Broertjes, prefeito da cidade, durante uma missa em homenagem às vítimas.

A pequena cidade de Hilversum, de 84 mil habitantes, fica a cerca de 32 km de Amsterdam, capital do país.

Dos 298 ocupantes do avião da Malaysia Airlines, 193 eram cidadãos holandeses.  Não houve sobreviventes.

A primeira família, os Heijningen, estava em viagem de férias para a Malásia. Tina Mastenbroek, 49, Erik van Heijningen, 54 e o filho deles, Zeger van Heijningen, 17, sentaram na mesma fileira do avião, perto das asas do Boeing 777.

A segunda família era a dos Smallenburg: Charles era casado com Therese; eles eram pais de Werther  e Carlijn, que estudavam na escola Comenius . Charles e Werther  participavam de um clube de futebol da cidade, o Altius.

A terceira família era a dos Allen, que também partiam em férias. Morreram John Allen, marido de Sandra, que pais de três crianças: Chris, Julian e Ian.

A décima terceira vítima foi Quinn Lucas Schansman, 19, jogador de futebol do clube Olympia. O jovem era filho de holandeses, mas nasceu nos Estados Unidos. Atualmente, ele morava e estudava em Hilversum. Ele viajava para encontrar os parentes, que já estavam de férias.

Trajeto do voo MH17 - Arte/UOL - Arte/UOL
Voo ia de Amsterdã (Holanda) para Kuala Lumpur (Malásia)
Imagem: Arte/UOL