Topo

Esse conteúdo é antigo

Carta escrita por pedreiros há 112 anos é encontrada em faculdade nos EUA

Carta encontrada em Nova Jersey - Reprodução/CNN
Carta encontrada em Nova Jersey Imagem: Reprodução/CNN

Do UOL

02/12/2019 10h43

Uma carta escrita há 112 anos foi encontrada dentro de uma garrada durante as reformas na Montclair State University, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. De acordo com a CNN, os autores do bilhete eram trabalhadores que construíram um dos edifícios do campus.

Quem encontrou a garrafa foi Robert Kanaby, um dos pedreiros que trabalha na reforma da instituição, enquanto demolia uma parece do College Hall.

"É uma parede de tijolos muito antiga, com cerca de 4 metros e três camadas de pedras, então eu estava derrubando tijolo por tijolo, com uma ferramenta", disse Kanaby à CNN. Ele ouviu o vidro se quebrar e, quando limpou os cacos, encontrou a carta.

Segundo consta no texto manuscrito, ele foi escrito em 3 de julho de 1907 por dois pedreiros da cidade de Newark, em Nova Jersey, William Hanly e James Lennon.

Carta de 112 anos - Reprodução/CNN - Reprodução/CNN
Imagem: Reprodução/CNN

Kanaby levou a carta para Sharon Mahoney, diretora de gerenciamento de construção da universidade, e pesquisadores dedicaram alguns meses tentando saber mais sobre seus autores.

Segundo registros do censo de 1920, William Hanly tinha 33 anos e James Lennon 32.

Agora, a universidade tenta localizar os familiares dos dois autores da carta, mas não estão tendo muita sorte.

"Esses dois homens colocaram os tijolos originais da Universidade de Montclair e fazem parte da transformação da instituição, uma universidade pública de pesquisa e a segunda maior instituição do estado", disse Mike Zanko, vice-presidente associado da universidade. "Eles fazem parte da nossa comunidade e esperamos que a mensagem deles encontre seus descendentes para que possamos recebê-los adequadamente".