Topo

Esse conteúdo é antigo

Governo da Rússia diz que não há data para final do 'lockdown' no país

26.mar.2020 - Mulher usando máscara devido ao coronavírus na Catedral de Cristo Salvador no centro de Moscou, capital da Rússia - ALEXANDER NEMENOV/AFP
26.mar.2020 - Mulher usando máscara devido ao coronavírus na Catedral de Cristo Salvador no centro de Moscou, capital da Rússia Imagem: ALEXANDER NEMENOV/AFP

Do UOL, em São Paulo

23/04/2020 10h28

Enquanto crescem as preocupações com o impacto da pandemia do novo coronavírus na Rússia, o governo ainda não definiu uma data para encerrar o "lockdown", suspensão total de atividades, do país. Foi o que informou hoje o porta-voz do Kremlin Dmitry Pesko.

"Não, não existe essa data. Há um período específico vinculado a uma situação epidemiológica específica", disse Pesko ao responder um questionamento sobre o impacto econômico da pandemia na Rússia.

No início dessa semana, o presidente russo, Vladimir Putin, disse que a crise do coronavírus está sob controle das autoridades russas e que tudo dará certo com a ajuda de Deus.

De acordo com a última atualização da Universidade Johns Hopkins, a Rússia acumula 62.773 casos confirmados de pessoas infectadas pela covid-19, e 555 mortes causadas pelo novo coronavírus. O número oficial de mortos no país permanece relativamente baixo, se comparado a outros países com número de casos similar.

Moscou, com cerca de 12,5 milhões de habitantes, foi a área mais atingida pelo surto do novo coronavírus na Rússia.