Topo

Esse conteúdo é antigo

Madri: plateia se revolta com aglomeração e impede apresentação em teatro

Do UOL, em São Paulo

22/09/2020 14h13

Os clientes revoltados do Teatro Real de Madri impediram o início de uma apresentação de ópera por causa do que julgaram ser uma aglomeração excessiva dentro do estabelecimento.

Os ocupantes do mezanino, parte superior da plateia, começaram a bater palmas e vaiar enquanto o maestro Nicola Luisotti tentava iniciar a apresentação de "Noite de Máscaras", de Verdi, até que o teatro cedeu e cancelou a performance.

Uma mensagem pelo sistema de som do teatro foi transmitida pouco depois, orientando os clientes a irem até as bilheterias para conseguir o seu dinheiro de volta.

Segundo relatos nas redes sociais, algumas fileiras de cadeiras do mezanino estavam completamente preenchidas, sem espaçamento entre as cadeiras. Na parte de baixo do teatro, onde os ingressos são mais caros, o distanciamento era mais respeitado.

Teatro responde

De sua parte, o Teatro Real alega que não só obedeceu a todos os requisitos governamentais de prevenção contra o coronavírus, como foi além do exigido.

A equipe do estabelecimento garante que vendeu "apenas" 905 ingressos, 51,5% de sua capacidade total. A exigência do governo é que nenhum local de entretenimento ultrapasse 75% de sua lotação.