Topo

Esse conteúdo é antigo

Pescador se diz perseguido por jacaré por anos e mata animal de 4 m nos EUA

Rodney Smith (à esquerda) e Corey Capps (à direita) mataram o jacaré no mês de outubro; o caso veio à tona na última semana - Reprodução
Rodney Smith (à esquerda) e Corey Capps (à direita) mataram o jacaré no mês de outubro; o caso veio à tona na última semana Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

05/11/2020 08h25

O pescador Corey Capps matou um jacaré de quase 4 metros e 450 kg, com a ajuda de um amigo, no mês de outubro. Segundo o homem, o animal o "perseguia" toda vez que ele frequentava o rio Apalachicola, na Flórida, Estados Unidos. O homem ficou com as pernas dianteiras e a cabeça do réptil e vendeu o restante para uma empresa de processamento.

O caso foi divulgado na última semana pela CNN e, segundo o homem, em outubro ele estava dando um passeio com a mulher quando viu o jacaré na margem do rio.

"[Eu vi o réptil] Três vezes nos últimos dois meses, eu estive de volta lá pescando e ele me perseguiu... Então, [notei que] algo estava acontecendo entre nós dois", disse Corey.

Após ver o animal, o homem ligou para o seu amigo Rodney Smith, que tem liberação para caçar o réptil no estado, e contou a situação. No dia seguinte, em 13 de outubro, Corey e o amigo foram até o rio e se depararam com o jacaré no mesmo local do dia anterior. A dupla então arpou o animal e o matou com uma vara, informou o site WJHG.

"Saímos e o arpoamos... e não percebemos — sabíamos que ele era grande, mas não tão grande como quando o puxamos para cima daquela margem. O topo de sua cabeça tinha 40 centímetros de largura."

Segundo o homem, o jacaré tinha quase 4 metros de comprimento e foi preciso cerca de três horas e meia para remover o animal do local onde ele foi morto.

Corey e o amigo levaram o jacaré para o centro de reciclagem da cidade e constataram que o bicho pesava 453 quilos, ainda abaixo do recorde de caça no estado.

De acordo com a Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida, o jacaré mais pesado que foi capturado e morto no estado tinha 473 quilos e foi encontrado no condado de Alachua.