Topo

Cachorrro sobrevive após passar horas com leopardo em quarto; assista

Em vídeo, leopardo tenta atacar indivíduo que gravava com celular, mas cão sai ileso - Reprodução/Twitter
Em vídeo, leopardo tenta atacar indivíduo que gravava com celular, mas cão sai ileso Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/02/2021 16h50

Um cachorro sobreviveu após ficar preso por horas com um leopardo em um quarto fechado, no distrito de Dajshina Kannada, na Índia. Um vídeo que repercute nas redes sociais mostra o felino tentando atacar um cinegrafista.

Ainda não se sabe como ou quem prendeu os dois animais no mesmo lugar, mas o medo do cachorro, que aparece virado para a parede, tremendo, durante o breve vídeo, enquanto compartilha o espaço, é agonizante.

Nas imagens, feitas pela câmera de um celular de um cinegrafista amador, a pessoa tenta gravar o ambiente pela fresta da janela. Quando o leopardo vê a câmera, dá um salto veloz em direção ao aparelho.

Um jornalista local chamado Prajwal explicou o que sabia sobre o caso. "É um leopardo e um cachorro grudados desde esta manhã dentro do banheiro de uma casa em Kadaba, distrito de Dakshina Kannada. Disseram-me que o leopardo escapou às 14h e o cachorro está vivo!", falou.

Segundo ele, o departamento florestal salvou o cão, mas falhou ao tentar capturar o outro animal, que fugiu pela mata.

"O departamento florestal tentou capturar o leopardo removendo o lençol e tranquilizando-o, mas o leopardo escapou. O cachorro e o leopardo estavam dentro do banheiro pelo menos das 7h às 14h", disse o comunicador.