Terra teve o 5º junho mais quente da história, diz agência dos EUA
A Terra teve no mês passado o quinto junho mais quente já registrado, de acordo com estudo divulgado na quinta-feira (18) pela Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos, a NOAA.
A temperatura média global do mês passado, de 16,14 graus Celsius, empatou com a de 2006 e foi 0,64 grau Celsius acima da média de 15,5 graus Celsius registrada no século 20, segundo a pesquisa.
Recordes de calor para o mês de junho foram registrados na maior parte do Norte do Canadá, no Oeste da Rússia, no Sul do Japão, nas Filipinas, no Sudoeste da China e nas regiões Sul e central da África.
Em meio ao calor, as chuvas têm sido variadas este ano. A costa Leste dos Estados Unidos teve mais chuva do que a média em junho, enquanto o Estado da Califórnia teve o ano mais seco já registrado, disse o levantamento.
Enquanto grande parte do mundo sofreu com o calor, a Ásia Central, a Índia e a Europa Ocidental contrariaram a tendência, com temperaturas mais frias do que o normal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.