UOL, Folha e SBT fazem nesta quarta debate com candidatos ao governo de SP

Do UOL, em São Paulo

  • Alex Silva/Estadão Conteúdo

    Candidatos ao governo de SP participam de debate da RedeTV!, em 24 de agosto

    Candidatos ao governo de SP participam de debate da RedeTV!, em 24 de agosto

Os candidatos ao governo de São Paulo participam nesta quarta-feira (19) do debate realizado pelo UOL, em parceria com a "Folha de S.Paulo" e o SBT, nos estúdios da emissora em Osasco (Grande São Paulo). O evento começa às 17h45 e vai ser transmitido pelos três veículos. O debate acontece em meio à sucessão estadual mais disputada dos últimos 16 anos.

Foram convidados sete candidatos: João Doria (PSDB), Lisete Arelaro (PSOL), Luiz Marinho (PT), Marcelo Cândido (PDT), Márcio França (PSB), Paulo Skaf (MDB) e Rodrigo Tavares (PRTB).

Leia também:

O debate contará com três blocos, com perguntas entre candidatos, em dois deles, e de jornalistas do UOL, do SBT e da Folha. A mediação será feita pelo jornalista Carlos Nascimento, do SBT.

Os debates realizados pelos três veículos repetem parceria de eleições passadas. Este ano, já foram promovidas sabatinas com parte desses candidatos no primeiro semestre, na fase de pré-campanha.

Debate com presidenciáveis

Já o debate com os candidatos à sucessão de Michel Temer (MDB) ocorrerá no dia 26 de setembro e terá duração de 1h45: das 17h45 às 19h30. Será realizado novamente no estúdio do SBT e transmitido ao vivo pelos veículos organizadores.

Foram convidados nove candidatos: Alvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota), Ciro Gomes (PDT), Fernando Haddad (PT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB), Jair Bolsonaro (PSL) e Marina Silva (Rede).

Bolsonaro, internado em razão de um ataque a faca sofrido no último dia 6, tem até o dia 25 de setembro para confirmar a presença. Em reunião entre os veículos e as campanhas, nessa segunda-feira (17), a representante do candidato ainda não soube informar se ele terá condição de participar.

O critério adotado foi o da legislação eleitoral, que determina a presença de candidatos de partidos ou coligações que tenham ao menos cinco representantes no Congresso Nacional.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos