Topo

"Veta, Dilma!" vira letra de funk e do Hino Nacional; assista

Do UOL, em São Paulo

12/05/2012 06h00Atualizada em 12/05/2012 17h15

O bordão “Veta, Dilma!” ganhou destaque com a atriz Camila Pitanga, que pediu à presidente Dilma Rousseff o veto ao projeto do novo Código Florestal. A atriz quebrou o protocolo durante a cerimônia de concessão do título de doutor honoris causa ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na semana passada, no Rio de Janeiro.

  • 2974
  • true
  • http://noticias.uol.com.br/enquetes/2012/05/07/o-que-a-presidente-dilma-rousseff-deve-fazer-sobre-o-novo-codigo-florestal.js

Mas o caso de Camila Pitanga não é o único: vídeos, na internet, revelam que os protestos vão além de cartazes, faixas e palavras de ordem. Para expressar opinião, manifestantes cantam funk, carregam mudas de árvores e até reinterpretam o Hino Nacional. Tudo embalado com o bordão “Veta, Dilma!”.

A presidente tem até o próximo dia 25 de maio para tomar uma decisão. A expectativa é que Dilma Rousseff vete parte do texto da Câmara, incluindo os dispositivos que atendam aos interesses dos ruralistas e reduzam a proteção às florestas e águas brasileiras.