Topo

TCE do Maranhão exonera filho de Waldir Maranhão que atua como médico em SP

Waldir Maranhão (PP-MA), presidente interino da Câmara dos Deputados - Divulgação
Waldir Maranhão (PP-MA), presidente interino da Câmara dos Deputados Imagem: Divulgação

Carlos Madeiro

Colaboração para o UOL, em Maceió

09/05/2016 17h11Atualizada em 09/05/2016 18h00

O TCE (Tribunal de Contas do Estado) do Maranhão exonerou, em ato assinado nesta segunda-feira (9) pelo presidente da Corte, o conselheiro João Jorge Pavão, o servidor Thiago Augusto Azevedo Maranhão. Ele é filho do presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), e segundo a coluna Painel, da "Folha de S.Paulo", recebia salário sem trabalhar.

O filho de Maranhão estava lotado com o cargo de assessor de conselheiro no gabinete de Edmar Cutrim . Thiago Augusto ganhava R$ 7.500 mensais de salário, mais R$ 800 de auxílio-alimentação.

Em memorando encaminhado à presidência do TCE nesta manhã, Edmar Cutrim pede, em caráter de urgência, a exoneração de Thiago alegando ter tomado “conhecimento de fatos noticiados na imprensa com relação à conduta do servidor”.

A exoneração já foi assinada e será publicada no diário eletrônico do TCE-MA nessa terça-feira (10). O UOL não conseguiu localizar Cutrim para que comentasse mais detalhes da exoneração --o expediente do TCE-MA vai somente até as 14h.

Segundo a coluna Painel, Thiago é medico e atua em hospitais de São Paulo, onde cursa pós-graduação. O texto lembra ainda que ele já foi condenado ao pagamento de multa pela Justiça Eleitoral por ter doado ao pai mais que o permitido em lei na disputa de 2010. 

O UOL enviou pedido de contato à assessoria de comunicação de Waldir Maranhão e aguarda retorno.