Topo

Esse conteúdo é antigo

Jair e Carlos Bolsonaro atacam Moro após publicação de trechos de reunião

Jair Bolsonaro e Carlos Bolsonaro - Foto: Reprodução/Flickr
Jair Bolsonaro e Carlos Bolsonaro Imagem: Foto: Reprodução/Flickr

Do UOL, em São Paulo

14/05/2020 21h25

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) atacaram o ex-ministro Sergio Moro (Justiça) no Twitter logo após a revelação de trechos transcritos do vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril, citada por Moro em depoimento à Polícia Federal no começo do mês, e também de novas mensagens trocadas entre o ex-juiz e a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP).

Usando reprodução de uma parte dessas mensagens, o presidente disse que um trecho no qual o ex-ministro pede a revogação da exoneração de Maurício Valeixo como diretor-geral da Polícia Federal prova que não haveria interferência na instituição.

"Fica claro que, com a possível revogação do decreto de exoneração, qualquer "interferência" por parte do Presidente deixaria de existir", escreveu o presidente em sua conta. "Game Over", definiu Bolsonaro na mensagem publicada, o que significa que para ele o assunto teria acabado.

Carlos Bolsonaro, por sua vez, disse que está para ver "pessoa, ao meu ver, mais máu (sic) caráter que este Sergio Moro". O vereador afirmou que Moro "enquanto no governo afirmava que nunca houve interferência do presidente na Polícia Federal", mas agora "insiste em narrativa para se manter vivo na política".

Em sua conta, Moro reproduziu nota do advogado Rodrigo Sánchez Rio que diz que o ex-ministro e seus advogados "foram surpreendidos com a petição da AGU (Advocacia-Geral da União), em favor do presidente da República, no inquérito junto ao STF". A defesa de Moro alegou que a "transcrição parcial revela disparidade de armas pois demonstra que a AGU tem acesso ao vídeo, enquanto a defesa não tem".