Topo

Esse conteúdo é antigo

Mourão está em isolamento após servidor testar positivo para coronavírus

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, durante entrevista coletiva - Estadão Conteúdo
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, durante entrevista coletiva Imagem: Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

16/05/2020 17h45

O vice-presidente Hamilton Mourão está em isolamento em sua residência oficial, o Palácio do Jaburu, em Brasília, depois que um servidor público com quem ele teve contato durante a semana ter sido infectado pelo novo coronavírus.

O diagnóstico foi confirmado na manhã de hoje. Em seguida, o vice-presidente, de 66 anos, e a mulher, Paula Mourão, foram submetidos a testes para a covid-19 — o resultado está previsto para sair na segunda-feira (18).

Segundo nota emitida pela vice-presidência, Mourão esteve com o servidor na última quarta-feira (13).

"O senhor Vice-Presidente da República não cumprirá expediente na próxima segunda-feira, dia 18 de maio, aguardando os resultados dos testes, previstos para esse dia", informou o governo.

O presidente Jair Bolsonaro também já foi submetido a testes para detecção do coronavírus, após pessoas próximas a ele terem tido covid-19. Os resultados desses exames foram entregues pela AGU (Advocacia-Geral da União) ao STF (Supremo Tribunal Federal) por conta do processo movido pelo jornal O Estado de S. Paulo, que pedia por sua divulgação, após o presidente se negar a mostrá-los publicamente. Nos três exames apresentados, os diagnósticos foram negativos para o novo coronavírus.