Topo

Esse conteúdo é antigo

Moro questiona a recriação de ministério: "Quais serão os próximos?"

Ex-ministro Sergio Moro deixou o governo em abril e tem feitos críticas públicas ao presidente Bolsonaro - Andre Coelho/Getty Images
Ex-ministro Sergio Moro deixou o governo em abril e tem feitos críticas públicas ao presidente Bolsonaro Imagem: Andre Coelho/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

11/06/2020 11h58Atualizada em 11/06/2020 12h45

O ex-ministro e ex-juiz Sergio Moro questionou hoje a recriação do Ministério das Comunicações, anunciada ontem à noite pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

"Recriado o Ministério da Propaganda. Quais serão os próximos?", questionou o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Bolsonaro.

A pasta, antes integrada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), foi desmembrada e será comandada pelo deputado federal Fábio Faria (PSD-RN), que também é genro do apresentador Sílvio Santos.

A redução dos ministérios foi uma das propostas de campanha do presidente, que chegou a prometer que seriam apenas 15 pastas. Em 2019, seu primeiro ano de mandato, ele reduziu o número de 29 para 22, em boa parte dos casos reunindo ministérios em uma única pasta. Atualmente, são 23, e o presidente cogita o 24º, da Segurança Pública, que seria desmembrado da pasta da Justiça.

Mais cedo, sem fazer referência a nenhum político, Moro postou um texto atribuído ao ex-presidente dos EUA Theodore Roosevelt.

"Da série estadistas: 'O melhor dirigente é aquele que tem bom senso o suficiente para escolher boas pessoas para fazer o que ele quer que seja feito e auto-restrição suficiente para não interferir enquanto os escolhidos fazem o trabalho'. Theodore Roosevelt", escreveu Moro.