Moro faz cruzada hipócrita contra Bolsonaro, diz diretor de observatório
O diretor-executivo do Observatório Político da América Latina e do Caribe (OPALC), Gilberto Estrada, criticou o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro em um artigo publicado na última terça-feira (9) na versão em espanhol do jornal norte-americano The New York Times.
Para Estrada, Moro realiza uma "cruzada hipócrita" contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), após ter saído do governo.
"Agora que deixou o governo, Moro redescobriu os benefícios do estado de direito e a liberdade de imprensa que ele contribuiu para colocar em risco. Não devemos esquecer isso", disse.
Estrada citou como exemplos os ataques de Moro ao site The Intercept Brasil, responsável pelos vazamentos da Lava Jato, e a divulgação de conversas telefônicas grampeadas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2016.
"Embora Moro tenha feito a coisa certa renunciando e denunciando possíveis violações da lei do presidente, o sistema de justiça brasileiro deve julgar as investigações de seus métodos como juiz e ministro o mais rápido possível", analisou.
Moro renunciou ao posto de ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Bolsonaro em abril. Ao entregar o cargo, o ex-juiz da Lava Jato acusou o presidente de querer interferir indevidamente na Polícia Federal (PF).
As denúncias de Moro fizeram com que o Supremo Tribunal Federal (STF) abrisse um inquérito para investigar o caso, que na última segunda-feira (8) foi prorrogado por mais um mês. Jair Bolsonaro deve ser ouvido nas investigações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.