Topo

Esse conteúdo é antigo

'Se você apoia Xuxa, peço que nos siga', ironiza Bolsonaro no Twitter

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), está passando o feriado no litoral paulista - Adriano Machado/Reuters
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), está passando o feriado no litoral paulista Imagem: Adriano Machado/Reuters

Do UOL, em São Paulo

12/10/2021 18h48

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou hoje as redes sociais para rebater críticas e responder, de forma irônica, a um comentário feito pela apresentadora Xuxa Meneghel. A artista pediu que os seguidores e apoiadores do presidente deixassem de segui-la no Instagram.

Bolsonaro foi na contramão e pediu que os apoiadores dela os sigam. No Twitter, o político disse que essa seria uma maneira de "apontar fatos omitidos".

Já a apresentadora fez o post no Instagram na noite de ontem. Na publicação, ela compartilhou um vídeo no qual Bolsonaro reclama a apoiadores que não pôde assistir ao jogo do Santos no estádio por não ter o passaporte da vacina.

Xuxa responde o presidente dizendo que a medida é necessária porque "estamos em uma pandemia" e porque "a lei serve pra todos". No texto, a artista também diz que quem que não segue as regras mundiais de combate à covid-19 pode ser chamado de "genocida". No fim, ela pede a quem é "a favor da vida" para que "assine o impeachment agora".

Quando o país registrou 600 mil mortos pela covid-19, Xuxa criticou Bolsonaro e se posicionou favoravelmente ao impeachment do presidente.