Topo

Esse conteúdo é antigo

Foragido, Allan dos Santos pede ajuda de advogados voluntários em processos

O blogueiro bolsonarista afirma que está sem dinheiro para pagar o "advogado que sobrou" - Reprodução/YouTube Pânico
O blogueiro bolsonarista afirma que está sem dinheiro para pagar o "advogado que sobrou" Imagem: Reprodução/YouTube Pânico

Colaboração para o UOL

18/01/2022 15h34Atualizada em 18/01/2022 15h57

Foragido da Justiça no Brasil, blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, que vive nos Estados Unidos foragido, enviou uma mensagem no grupo do Terça Live no Telegram para pedir ajuda de advogados voluntários que possam acompanhar seus processos.

"Por falta de dinheiro para pagar o único advogado que sobrou, preciso encontrar advogados voluntários para tocar os processos em andamento no Brasil", escreveu.

O UOL confirmou a mensagem diretamente no grupo do canal apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Mandado de prisão

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou a prisão preventiva de Allan dos Santos, alvo de investigações na Corte, em outubro do ano passado.

Moraes agiu a pedido da PF (Polícia Federal) no inquérito das milícias digitais, que apura a atuação de grupos na internet contra a democracia e as instituições.

O blogueiro bolsonarista teve o perfil no Twitter suspenso por Moraes, e utiliza o Telegram como principal canal de divulgação de seus posicionamentos. Reportagem do jornal Folha de S.Paulo mostra que grupos e canais políticos no Telegram tiveram crescimento explosivo no Brasil desde 2020, e o aplicativo deve ser um dos principais veículos de desinformação na eleição de 2022.