Topo

Esse conteúdo é antigo

SP estuda usar CEUs para isolar infectados por covid-19 nas periferias

João Doria, governador de São Paulo, fala sobre combate ao coronavírus ao lado do prefeito de São Paulo, Bruno Covas - Miguel Schincariol/Getty Images
João Doria, governador de São Paulo, fala sobre combate ao coronavírus ao lado do prefeito de São Paulo, Bruno Covas Imagem: Miguel Schincariol/Getty Images

Felipe Pereira

Do UOL, em São Paulo

16/04/2020 13h55

A cidade de São Paulo estuda utilizar unidades do Centro Educacional Unificado (CEU) como área de isolamento de pessoas infectadas por covid-19 nas regiões mais pobres da capital.

Durante entrevista coletiva hoje, o prefeito Bruno Covas (PSDB) disse que a secretaria de saúde estuda a possibilidade, uma vez que a população carente vive com muitas pessoas dentro de uma mesma habitação.

"Temos um déficit habitacional na cidade. Ainda assim se recomenda o isolamento nessas áreas. A equipe de saúde, se for o caso adaptar alguns CEUs que se localizam próximos a essas áreas, para colocar como áreas de isolamento de pessoas infectadas", afirmou.

Apesar de estudar a medida, o prefeito afirma que a principal ação no momento é convencer as pessoas a permanecerem em casa.

"O principal é o convencimento, porque vemos pessoas saindo de casa. Temos campanhas em todas as regiões para convencer as pessoas que o melhor, ainda nesta situação, é ficar em casa", comentou.